top of page

Carta para Tesla - Upanishads quem diria?!

"

Para nos conhecermos, devemos ir além da esfera de nossas percepções sensoriais"


Oi Tesla, estou aqui sentada à frente do computador, num tempo simultâneo. Hoje a ciência já sabe que o passado e o futuro coexistem e eu aqui nesta coexistência da vida, no Tao o Yin e Yang coexistem também, além dos seus inter-relacionamento, fazem o consumo mutuo, e se opõem, e geram interdependência eu acredito muito que em breve algum cientista não só encontram no tempo como em tudo o TAO e Yin/Yang, porque o que me parece que muitas pessoas precisam de comprovações para acreditar, e relacionam o TAO com religião e perdem a oportunidade de aprender sobre um cosmos bem interessante. Mas claro que esta não é a única verdade, e verdade é bem relativa, o que é verdade e bonito para um é oposto para outros.


Sabemos que a Ciência não comprova tudo, ela tenta do seu jeito tímido de encontrar leis que funcionam por um tempo e aí, precisa de uma continuidade de outros olhares e ou cai por terra, como um dia a terra já foi o centro do universo, inocentes não?!


Me espanta as pessoas acreditarem só em comprovações cientificas que no fundo não comprovam nada e a cada século vão se modificando, se contradizendo, sendo inventadas uma a uma e muitas com interesses da própria indústria. Vivemos numa matrix, mas bem, é enxergar com olhos individual, olhos além dos físicos e principalmente aguçar a sensibilidade, intuição, trabalhar a alquimia interna e se bancar, confiar em si e pra isso, meu querido amigo, temos que se impor e fincar o pé no chão.


A sociedade e interesses em lideranças fizeram o povo perder isso, ter brilho no olho, mas brilho sintético de plástico, esqueceram de que o fígado produz um soro importante e este se chama lagrimas e que vão além de lubrificar olhos, ela tem um poder alquímico muito grande, mas olha, a galera do misticismo, do brincar de bruxa, acha que este mundo místico de usar lagrimas para fazer feitiços é real, mas a lagrima na verdade tem sim um poder imenso que as medicinas antigas sabem, elas são produzidas por uma alquimia imensa que envolve muitas coisas, alguns aprendem que são sub tecido do dathus Majja (nervoso) e não conseguem explicar o porquê, mas enfim um dia eu te conto Tesla, como realmente nasce a lagrima que lubrifica não só a nossa visão física mas sutil, entenda que ela tem uma ponte para um mundo superior. Seria bom os alunos perguntarem aos seus professores, como nascem os tecidos e sub tecidos, não é só uma tabelinha que tem que decorar, por exemplo a secura e falta das lagrimas não tem a ver com o tecido nervoso, mas sim com quem produz este tecido e todos os elementos envolvidos, o Agni verdadeiro que ninguém atinge, ninguém regula e que mora numa vertebra da coluna, entra pelo rim e o rim que ajuda neste processo na barriga da mãe, então não adianta, sabe Tesla, as pessoas acharem que são upa dathus, mas na verdade o rim tem papel importante, mas quem joga e da qualidade a lagrima é o fígado, que cuida dos olhos físicos, energéticos, sutil e emocional.


Bem Tesla, meu amigo, é lindo este caminho dentro do corpo, e sabe quem ajuda nesta fabricação? Senta pelo amor, porque lá vem eu com as desconstruções, o dosha Vatta, aquele que dizem ser seco, dizem que frio, se ele não inicia o primeiro movimento a lagrima não é feita, que transforma os líquidos do rim, osso, medula, e fígado em lagrimas é o Pitta, e o Kapha estrutura a lagrima e os canais, estes três trabalham com energia estática cinética e alternado para que o corpo funcione, e sabemos né caro Tesla, que alimento insumo não atua neste nível. Não podemos esquecer do Tejas, Ojas, Prana, Rajas, Tamas e os níveis mais altos e organizados de tudo que cerca um corpo, e sabe né que não existe olhar para um separadamente, mas para todos é um conjunto. No corpo humano, a eletricidade é enviada pelo ar também assim como vocês previu acontecer fora do corpo e este é o segredo de muitas alquimias que praticamos e que está no TAO, no Chi Kung, Tai Chi, e até descrita nos textos védicos, relacionados com o Ayurveda também. Sabe, eu soube que você estudou o Upaniṣad, mas um dia falamos sobre isso, me lembro também da sua co-relações com Swami Vivekananda, inclusive tirei uma frase que Vivekananda lhe ofertou uma visita e publicou dizendo:

“Sr. Tesla acha que pode demonstrar matematicamente que força e matéria são redutíveis a energia potencial. Estou a ir vê-lo na próxima semana para começar esta nova demonstração matemática. Nesse caso, a cosmologia Vedântica irá ser colocado sobre a mais segura das fundações. Eu estou trabalhando um bom negócio agora sobre a cosmologia e escatologia Vedanta. Vejo claramente a sua perfeita união com a ciência moderna, e a elucidação de um será seguido pelo de outro. ” – Swami Vivekananda (Trabalho Completo, VOL. V, Quinta Edição, 1347, p. 77).

Bem eu deixo escrito aqui a referência, porque muita gente acha que misturo muito as coisas sabe? Acha que eu relaciono você com o Ayurveda, com os Vedas, com Vedanta, Yoga, Upaniṣad, mas não há problema, deixam pensar que misturamos, enquanto perdem tempo pensando nós vamos avançando, foi assim com você não foi? Thomas Edson e mais um monte de pessoas que fizeram isso, mas esqueceram que o gênio é você e eles replicaram coisas que nem mesmo sabiam explicar.


Bem Tesla, estou aqui te escrevendo esta carta, porque vamos bater autos papos de hoje em diante, falando sobre os Vedas, Física, Engenharia, Cosmos, porque pensar em uma coisa apenas e não saber ligar elas, fica muito limitado pra forma que vejo o mundo Vamos Tesla, vamos meu amigo, você me manda inspirações desta dimensão, eu capto aqui e pesquiso, continuamos nos encontrar em sonhos acordados e dormindo, além das dimensões que o que nos separa é apenas o 3D e a matéria e acreditar que a vida é só isso aqui e não ver além, até para formiga elas não nos vê e nem sabe que somos humanos que estamos num planta e chamado terra e muito menos que a NASA existe, mas elas se mantem organizada com a rainha até 6mil km de distância do formigueiro.

Bem cada microssistema é um cosmos e dentro de nós também, por isso é tão precioso sabermos quem somos, sabemos do nosso potencial e nossa individualidade, nossa inteligência, consciência e sabedoria.


Até mais, Cris Ayres



21 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page