top of page

Carta para Tesla Wi-fi do Futuro e Feminismo.


Querido Tesla,


Olha eu aqui de novo, hoje acordei e vi um lindo vulcão entrando em erupção e o que me chamou muito a atenção foram os raios, nossa mãe, quantos raios.


Lembrei do dia que você nasceu durante uma forte tempestade de raios, seu primeiro contato com a força da natureza que se tornaria o centro de seus inventos, li em sua autobiografia que a parteira, na ocasião, afirmou que o garoto seria uma “criança da escuridão”, por considerar a tempestade um sinal ruim. A mãe retrucou dizendo que você seria da “luz”. Tão lindo quando uma mãe impõe seu olhar aos que julgam seus filhos, bem, mas antes disso uma mãe sabe exatamente quem será seu filho. Quando eu estava grávida, nossa como eu sabia quem seria minha filha e sabia que íamos falar sobre você.


Bem, estava aqui vendo muitas coisas, separando e reestruturando a vida para o ano de 2021, será um ano melhor, sinto, mas de ensinamentos intensos a nível de humanidade, ainda teremos dias muito delicados, muitas mudanças, muitos jogos de interesses na saúde mundial, sinto que um jogo biológico uma espécie de guerra, mas vamos lá encarar mais uns 2 anos desta loucura, onde as bolsas subiram e empresas lucraram. Estou aqui no Brasil, a Natureza tem valido cada vez menos, arvores são trocadas por capim, carregamos cristais no peito e esquecemos do peito dos garimpeiros, das dinamites, mas eu te explico num outro dia, política não é meu forte, mas vamos estudando, saúde é política também.

Bem-estava aqui, vendo quantas luzes são transportadas nos neurônios, sabe igual e parecido com fibra ótica, aliás elas estavam nas suas previsões de Wi-Fi, quanta coisas que você imaginou, profetizou e ai pegaram a onda do embalo e chegamos aqui, você dizia o seguinte:


Quando o wireless for perfeitamente aplicado, toda a terra será convertida em um enorme cérebro, o que de fato é, todas as coisas sendo partículas de um todo real e rítmico. Seremos capazes de nos comunicar uns com os outros instantaneamente, independentemente da distância. Não apenas isso, mas através da televisão e da telefonia veremos e ouviremos uns aos outros tão perfeitamente como se estivéssemos frente a frente, apesar das distâncias intermediárias de milhares de milhas; e os instrumentos pelos quais seremos capazes de fazer isso serão surpreendentemente simples comparados com o nosso telefone atual. Um homem poderá carregar um no bolso do colete. " ~ Nikola Tesla, 1926


Bem no mesmo ano, você publicou uma matéria publicada pela revista Colliers, intitulada "When Woman Is Boss" (Quando a mulher é chefe) aos 68 anos, você afirmou que “elas” usariam a tecnologia sem fio para obter melhor educação, emprego, até se tornarem o sexo dominante, além de nos dizer que “elas” também usariam a tecnologia para se conscientizar sobre movimentos feministas globais.

Sabe eu sou tão grata, por ter tão cedo você na minha vida.


Bem Tesla, voltando aos neurônios e sinapses, que são muito parecidas aos raios, provavelmente dos dias que você nasceu. Bem sabe eu estou aqui com pensamento muito próprio e não li, mas penso aqui, que o dia, a luminosidade, o tempo, a estação do ano, tem super influencia em nossa personalidade, bem você estava em meio de uma tempestade de raio imensa ao nascer, sabemos que o dia que somos mais inteligentes no planeta terra é no nascimento e somos capazes de entender qualquer idioma, temos um cérebro altamente avançado e depois ele vai perdendo os neurônios, bem eu aqui tentando entender um pouco, mas me ajuda por favor e me mostre algo para eu estudar, um caminho, alguém, me mande um bom mestre, bem mas voltando, sabe os seus desmaios durante a vida, que você via clarões e apagava depois e quando voltava, já vinha com as ideias das suas invenções e experiências, eu acredito que seu cérebro não tenha perdido a inteligência e que os raios e descargas elétricas influenciaram suas sinapses, porque no Ayurveda e a Medicina Chinesa dizem que influencia demais o clima do dia em nosso estado de consciência, mental e até nossa forma de situar, mas é mentira que nascer sobre raios e tempestade vem espíritos menos evoluídos, isso é uma inversão em cima dos vedas e dos clássicos chineses, nas verdade, é polaridade e é possível ter muita beleza e força em dias escuros, raios e trovões, infelizmente há tanta distorção em cima do conhecimento, infelizmente. Sabemos que as descargas elétricas e químicas elas fixam “coisas” e o mecanismo dos neurônios também até que foram estudados e por isso e dentro da ciência moderna diz que no final do século XIX e começo do século XX, havia muita controvérsia sobre se a transmissão sináptica era elétrica ou química, porque não entendiam nada sobre isso, mas você viu nos vedas sobre e escreveu também que éramos movidos a eletricidade e química, um dia vamos contar para nossos amigos?


Algumas pessoas achavam que a sinalização através de uma sinapse envolvia o fluxo de íons diretamente de um neurônio para outro - uma transmissão elétrica.

Outras pessoas achavam que isso dependia da liberação de uma substância química por um neurônio, causando uma resposta no neurônio receptor - uma transmissão química.

Sabemos agora que a transmissão sináptica pode ser tanto elétrica quanto química - em alguns casos ambas na mesma sinapse, inclusive no coração e no intestino, mas ainda a principal apesar de ter menos neurônio, mas tem mais eletricidade é o coração, tanto que o cérebro para o coração bate, o coração para e o cérebro morre.


Mas não é só anatomia e isso sabemos, porque nas medicinas orientais os órgãos tem mais de 40 funções sutis que ainda não foi encontrada 1 pela medicina moderna.

Sabemos que a ciência moderna, diz que a transmissão química é mais comum, e mais complicada, que a transmissão elétrica, mas esqueceram de estudar que a alquimia de transformar agua e luz em eletricidade e que isso pode sanas uma síndrome dada como impossível.


Bem, você disse que: “A ciência moderna começa a estudar os fenômenos não-físicos e vai fazer mais progressos em uma década do que em todos os séculos anteriores de sua existência.”NT. Ainda estamos esperando, e parece que aqui no tempo coexistente estamos prestes a dar uma surpreendida. Um Físico que gosto muito chamado Marcelo Gleiser ganha Nobel do diálogo e da espiritualidade, olha que incrível.

Que bom que você está sempre à “frente do nosso tempo”, eu aqui coexistindo em uma dimensão diferente, mas juntinho com você, em algum espaço tempo destas dimensões além da 3D.

Que bom que você me ensina a concatenar, a juntar as peças de tantos quebra cabeças, mas também em ensinar através das nossas cartas pessoas que nos seguem, que me inspiram a falar com você, todos os dias.

Cris Ayres

17 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page